Beer Brandy Oak Aged

35% ABV - 2ª Edição - 2021

Análise Sensorial - Uma experiência transcendental!

Aparência

Licorosa, coloração âmbar-acobreada muito límpida e atraente, remetendo ao conhaque; Carbonatação inexistente, sem formação de espuma, deixa belos sinais de lágrimas de álcool no copo.

Aroma

Deliciosamente complexo, álcool aparente sem prejudicar as sensações de aroma, notas de cereja e frutas passas, ameixa, groselha preta, mirtilo, toques leves de nozes, toffee, licor de cacau, caramelo e amêndoas. O final amadeirado fecha a complexidade única da bebida.

Sabor

Maltado, levemente adocicado, notas de carvalho francês bem colocadas, novamente frutas passas. No aftertaste o spice muito interessante remete ao famoso Maple Syrup, desta vez com uma leve percepção de tostado, preserva a sensação de corpo denso na boca o que traz um equilíbrio generoso e uma sensação imediata de aquecimento.

Impressão geral

Uma cerveja super interessante, ainda mais potente que sua predecessora. Do alto de seus 35% ABV se mantém equilibrada e agradável. Com apresentação diferenciada em magnífico estojo, valoriza de forma extraordinária a experiência da degustação.

Conteúdo do KIT Beer Brandy 2021

01 Caixa exclusiva numerada

01 Garrafa com rolha de madeira numeradas

02 Copos de 50ml para degustação

Responsável pela análise sensorial

Marcelo Henrique Breda é Cervejeiro Responsável e Fundador da Cervejaria da CUESTA, BJCP Certified, Sommelier de Cervejas pela ABS-SP e diplomado em Tecnologia Cervejeira Avançada no SENAI-RJ.

UOL.png
Folha.png
catalisi.png
terra.png

A cerveja mais alcoólica do Brasil - 31/03/2021

Como prometido a Cervejaria da CUESTA lança ainda no primeiro semestre de 2021, a segunda edição da famosa “CUESTA Beer Brandy”, que já é bienal, cumprindo a promessa feita em 2019.

A CUESTA se esmerou para atender às várias solicitações dos clientes que tiveram o prazer de adquirir e saborear a primeira edição desse marco do movimento cervejeiro brasileiro e inovou com mais uma apresentação de tirar o fôlego – esta edição traz uma série de novidades para os fãs da bebida.

De largada a segunda edição já presenteia o público com um novo recorde brasileiro, um teor alcoólico de 35% ABV – SIM, 35% ABV! – a baixa fermentação continua sendo uma das estrelas dessa cerveja que deve ter sua pré-venda liberada ainda essa semana.

A segunda novidade é que nesta edição a garrafa, que continua a ser de 500ml, será diferente, com linhas mais arredondadas e com a numeração gravada tanto na rolha de madeira quanto no vidro, garantia total de legitimidade e origem controlada. Quer mais?

Desta vez não poderíamos deixar de atender àquele que foi o recordista em número de pedidos dos admiradores da CUESTA Beer Brandy: “Elaboramos um aged de 2 anos, mas desta vez em madeira, o que trouxe à bebida uma complexidade ainda maior devido ao tempo de contato com o mais autêntico carvalho francês” conta Marcelo Breda cervejeiro-responsável, idealizador da CUESTA Beer Brandy e proprietário da Cervejaria da Cuesta.

 

Para fechar as novidades, a última, mas não menos importante:  Esse kit histórico vem acomodado em um estojo exclusivo, também personalizado e numerado.

O preço sugerido para a segunda edição da “CUESTA Beer Brandy” em 2021 é de R$ 470,00, lembrando que serão vendidas somente 100 unidades, todas numeradas, como já se tornou uma tradição da Cervejaria para o produto.

Mais uma vez imperdível para os colecionadores de raridades e para os apreciadores de cerveja, afinal somente a “CUESTA Beer Brandy” oferece uma experiência ímpar, legitimamente brasileira, de sabores e aromas só encontrados em cervejas produzidas em outros países do mundo.

Vale relembrar que seus potentes 35% de teor alcoólico a tornam impactante transcendendo ao simples processo fermentativo. Maturada por dois anos a frio, a cerveja passa por vários processos de concentração, o que a torna única no país e uma das poucas do mundo a utilizar esse complexo modo de elaboração.

 

Sua base continua a mesma, cinco tipos de maltes, lúpulos nobres Hallertau e Saaz, a água fenomenal de Botucatu e leveduras lager selecionadas.

O líquido translúcido e de coloração âmbar cobreado continua não sendo filtrado, mas o cervejeiro garante que isso só aumenta a exclusividade e a alta qualidade da bebida. 

 

Embora extremamente alcoólica, a CUESTA Beer Brandy 35% presenteia o apreciador com uma degustação agradável e aveludada, mantém a sensação de aquecimento, mas sem deixar de contar com seus inigualáveis aromas de nozes e frutas secas agora acompanhados de notas marcantes de carvalho francês valorizando o dulçor amadeirado e preservando o spice no aftertaste.

 

“Nos empenhamos ainda mais para levar aos clientes uma experiência única e dedicamos toda nossa atenção aos pedidos de inovação dos apreciadores, o resultado foi um produto incomparável e que irá entusiasmar a todos, principalmente àqueles que dedicaram um tempo para nos elogiar e sugerir aquilo que lhes agradaria ainda mais para uma nova edição” diz Marcelo Breda sobre as inovações sugeridas pelo público.

MHB-2021

Laudo Laboratorial
glamour.jpeg
OPENING HOURS AND MORE

Monday to Friday:

08:00AM - 06:00PM

Saturday:

Tours by schedule